28 de maio de 2012

FEIRA DO LIVRO REÚNE GRANDES ROMANCISTAS EM RIBEIRÃO PRETO - Renata Gaspari



São esperadas mais de 500 mil pessoas até 03 de junho, ultimo dia do evento, no interior paulista.

A cidade de Ribeirão Preto se transformou na capital da cultura com a realização da 12ª Feira Nacional do Livro. A abertura oficial do evento aconteceu na última sexta-feira (25), no Palco Esplanada, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e participação especial do coral da OSRP.

Considerada uma das quatro mais importantes feiras do Brasil e uma das maiores a céu aberto do mundo, a administração do evento espera mais de 500 mil pessoas nos 10 dias de mostragem.

Estandes e eventos estarão distribuídos em locais históricos da cidade como Praça XV de Novembro, Praça Carlos Gomes, Theatro Pedro II, Estúdio Kaiser de Cinema, Parque Maurílio Biagi e Teatro Marista.

Entre autores e pensadores nacionais e internacionais, estão mais de 180 convidados que participarão das atividades e eventos realizados. Entre eles, estão confirmados Ariano Suassuna, Içami Tiba, Cristóvão Tezza, Ives de La Taille, Rosely Sayão, Ferreira Gullar, Sônia Bridi, Zuenir e Mauro Ventura e Palmirinha, entre outros.

Nesta 12ª edição, a Feira do Livro homenageia a Inglaterra, o estado do Espírito Santo, o escritor Graciliano Ramos, a autora infanto-juvenil Thalita Rebouças, o escritor Alexandre Azevedo – na categoria autor da terra – e Paulo Freire como autor na categoria educação. Todas as atividades e os shows são gratuitos. 



Confira algumas das apresentações: dia 27 - Roberta Sá; dia 29 - Gal Costa; dia 30 - Malu Magalhães; dia 31 - Zizi Possi; dia 01 – Skank

Além dos shows, visitantes terão “contações de histórias”, apresentações da “Palavra Cantada”, sessões de cinema, “Cafés Filosóficos”, “Salões de Ideias”, exposições de artes visuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.