25 de maio de 2012

WINES OF ROCK 'N ROLL



Ao falarmos de vinhos, ideias criativas de rótulos, slogans e garrafas inovadoras dificilmente nos surpreenderam por se tratar de uma cultura histórica e muito fortemente mantida pelas principais marcas mundiais. Mas encontramos uma empresa de vinhos que com certeza vai despertar a sua vontade de conhecer: trata-se da Wines That Rock.

O trabalho da vinícola é descrito como “uma grande degustação de vinhos inspirados pela música”. Algumas destas inspirações são Pink Floyd, Rolling Stones, Grateful Dead, The Police e o Woodstock. No rótulo das garrafas são utilizadas capas dos álbuns ou chamadas às músicas específicas, para criar um impacto desde a escolha do produto, buscando quebrar o conceito chato dos vinhos tradicionais. “Ao ver um pôster de “The Dark Side of the Moon”, a música começa a tocar na sua cabeça. É essa sensação que se busca atingir com cada um dos produtos”, afirma a equipe da Wines That Rock.

Para capturar o caráter intenso de The Dark Side of the Moon, buscaram uma variedade de vinho clássico, o Cabernet Sauvignon, que possui um caráter profundo e complexo que pode ser apreciado em qualquer ambiente descontraído, refletindo a personalidade assombrosamente densa do álbum do Pink e Floyd.

Forty Licks – Rolling Stones. O Merlot foi escolhido para representar a essência do Forty Licks e uma carreira de inúmeras faixas de sucesso dos Rolling Stones. Esta variedade capta o conforto de voltar a um clássico sólido que resiste ao tempo, mantendo suas raízes com personalidade consistente, não pendendo aos modismos e tendências.

3 Days of Peace & Music – Woodstock. Criação inspirada na celebração da comunidade, na expressão individual e no ato de romper conceitos, utilizando a variedade Chardonnay, expressando o caráter puro da fruta e do cultivo da terra.



Na parte de trás da garrafa está a frase “Pop the Cork, Turn up the Tunes and enjoy the taste of Wines That Rock (Estoure a rolha, aumente o som e aprecie o sabor do Wines Thaht Rock)”. Então agora é só encomendar sua garrafa, aumentar e som e apreciar estas obras primas.

Extraído do sítio Revista Rumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.