27 de maio de 2012

MAIOR FEIRA DE SANTA CATARINA COMEÇA NA TERÇA-FEIRA



Jaraguá do Sul – E a Feira do Livro está à porta. Começa na terça-feira (29), às 9h, a sexta edição da Feira do Livro de Jaraguá do Sul, estendendo-se até o dia 8 de junho, aos fundos do Museu Municipal Emílio da Silva. A cada ano apresentando inovações, ela trará outra vez expressões da literatura nacional, ao mesmo tempo em que promove os talentos culturais e oportuniza a venda de milhares de livros disponibilizados a preços que cabem no orçamento de cada um. 

A primeira atividade pós abertura é o espetáculo “Ciranda de Xita”, com Bel Bandeira, da Maratona de Contos do Sesc, às 9h30 e 10h15min. Às 11h, Humberto Soares, de Joinville, lança o livro “Tatuí – O Príncipe dos Palmitos” e ás 14h, Roseana Murray, a mais importante poetisa contemporânea brasileira para crianças e jovens, que tem encantado gerações com seus versos. Na mesma data, a Cia. Avenida Lamparina apresenta o espetáculo às 19h, “Vende-se Lamparina” e às 20h, o evento Escritor em Pauta, bate papo e sessão de autógrafos com Daniel Ricardo Behnke. Cada noite tem um escritor diferente e atrações durante todo o dia. 

No dia 1º de junho, às 10h, o grande pintor, cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista e escritor Ziraldo estará presente para um bate papo com o público. Para participar da palestra é necessário retirar senhas no estande da comissão organizadora da Feira do Livro entre os dias 29 e 31 e maio. 

Outras expressões presentes serão Xico Sá, jornalista e escritor, e Lourenço Mutarelli, romancista, que estarão no dia 2 de junho. Outra atração é Ovídio Poli Júnior, que escreve para crianças. Virá no dia 3. No dia 7 de junho tem a presença confirmada do ícone da música brasileira, Lobão.

Praça Ângelo Piazera vira um grande complexo literário - Jaraguá do Sul - A Praça Ângelo Piazera se transformará num grande complexo literário. Além da grande tendo aos fundos do Museu, haverá exposições dentro e fora do Emílio da Silva. Uma exposição mostrará livros antigos, um deles de 1541, pouco depois da descoberta do Brasil. Outra mostra inédita no País é sobre o passado e o presente do livro. 

Também novidade da Vila da Leitura é a mostra ”Maria & Fulaninhos – Troque uma realidade por uma poesia”, com curadoria de Cristina Pretti e Ângela Escudeiro, com o compartilhamento de material poético produzido por crianças e adolescentes de 12 escolas de Jaraguá do Sul. 

Todas as atividades terão entrada livre. A coordenação geral da Feira do Livro é de Carlos Schroeder, promoção da Design Editora e Prefeitura por meio da Fundação Cultural e Secretaria da Educação, Sesc e Governo de SC. Tem o apoio cultural da Weg por meio da Lei de Incentivo à cultura. 

O funcionamento é de segunda à sexta-feira das 9h às 21h, sábados das 9h às 19h e domingos, das 10h às 18h.


Extraído do sítio Jornal do Vale do Itapocu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.