26 de maio de 2012

JORGE AMADO TEM MEMÓRIAS PUBLICADAS EM EDIÇÃO DE LUXO

Foto: Divulgação
A Companhia das Letras lança este mês uma luxu­osa edi­ção para come­mo­rar o cen­te­ná­rio do nas­ci­mento de um dos escri­to­res bra­si­lei­ros mais bem-sucedidos de todos os tem­pos, Jorge Amado. A edi­ção inclui quase 100 pági­nas de ima­gens que apre­sen­tam o uni­verso polí­tico, cul­tu­ral e afe­tivo de Jorge Amado. Entre as memó­rias, estão epi­só­dios da vida do autor que se pas­sa­ram em Moscou, Praga, entre outros lugares.

Ele tam­bém lem­bra da con­vi­vên­cia com figu­ras como Pablo Picasso, Oscar Niemeyer, Dorival Caymmi e Glauber Rocha, bem como o apren­di­zado da vida nos bor­déis, bote­quins e ter­rei­ros de can­dom­blé. Ao lado de Zélia Gattai, relem­bra ami­gos que­ri­dos e raros desa­fe­tos, cele­bra o cari­nho e o ero­tismo, e ful­mina com humor ferino a falsa pompa, o opor­tu­nismo polí­tico, os modis­mos e os embus­tes intelectuais.



A edi­tora divul­gou um tre­cho das trinta pri­mei­ras pági­nas da edi­ção. Leia ou baixe o arquivo com­pleto. Navegação de Cabotagem — Apontamentos para Um Livro de Memória Que Jamais Escreverei, tem 608 pági­nas, capa dura e custa R$ 89,90. Vem ainda com 96 pági­nas de imagens.

Extraído do sítio Revista O Grito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.