18 de maio de 2012

ESCRITORA BRASILEIRA LANÇA LIVRO NOS EUA

Além das Fronteiras é a primeira obra de Carol Freire.

Viver e conviver em duas culturas pode ser algo preocupante e fascinante. Aqueles que sabem e conseguem adaptar-se podem experimentar o melhor de ambas. Este é o caso da paulistana Carol Freire, que está estreando na literatura com um livro que aborda temas como multiculturalismo e identidade cultural num mundo globalizado.

A obra é uma reflexão sobre o sentimento intrínseco em todo imigrante: o de pertencer a duas ou mais culturas, sem pertencer a nenhuma em especial. É o caso da protagonista Luna, que transita por três culturas tão distintas: a brasileira, a norte-americana e a chinesa, vivendo os dramas e alegrias de uma imigrante. Mesclando ficção com fatos reais, o livro serve como um instrumento de reflexão para os imigrantes brasileiros, ajudando-os a lidar com as complexidades da vida além das fronteiras.

Publicado pela editora americana Cultural Exchange Books, o livro pode ser adquirido através da Amazon e sites das principais livrarias dos EUA, Inglaterra, Canadá e Austrália.

A autora combina o estilo rápido e direto da narrativa norte-americana com a criatividade e originalidade da literatura brasileira. Carol Freire formou-se em Propaganda e Marketing pela ESPM e atuou na área de marketing e comunicação antes de imigrar para os Estados Unidos em 2001. Terminou seu mestrado em Relações Internacionais pela San Francisco State University em 2005 e trabalhou para grandes empresas privadas e organizações humanitárias, como American Red Cross, antes de dedicar-se a carreira literária.

Carolina Freire mora com seu marido e filhos em Mountain View, Califórnia. "Além das Fronteiras" é o seu romance de estreia na língua portuguesa.

Extraído do sítio AcheiUSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.