12 de maio de 2012

BÍBLIA, O LIVRO IMPRESSO MAIS LIDO DOS ÚLTIMOS 50 ANOS SEGUNDO PESQUISA


Ao longo de meio século a Palavra de Deus (A Bíblia) se mantem ano a ano como o livro mais vendido e consequentemente o que mais é lido, mesmo sabendo que muitos possuem a Bíblia e leem pouco as Escrituras Sagradas. 

Ao realizar a pesquisa o escritor dos Estados Unidos James Chapman constatou que ler livros é um grande hábito que não se perde, mas se transforma. Do papel ao digital e dos clássicos da literatura aos livros de auto-ajuda, tem um mundo para recorrer.

James Chapman que é um romancista estado-unidense que realizou a investigação internacional a respeito, e elaborou uma lista dos dez livros impressos mais vendidos durante este último meio século.

A Bíblia em primeiro lugar se encontra de maneira destacada, que é, em essência, o livro mais vendido na História da humanidade. Não perdeu este posto nos últimos 50 anos, período em que alcançou as 3.900 milhões de cópias.

O libro vermelho em segundo lugar com uma considerável distância do primeiro lugar se encontra “Mensagens do trabalho” popularmente conhecido com o Livro vermelho de Mao Tse-tung, com 820 milhões de cópias, é o “texto sagrado” do Partido Comunista chinês.

Harry Potter , de J.K. Rowling alcançou 400 milhões de cópias e se esta em terceiro lugar. Ainda que tem que aclarar que este posto conseguiu somando a venda das sete novelas da saga.

O senhor dos anéis, de J.R.R. Tolkien, ficou em quarto com 103 milhões de cópias.

O alquimista , de Paulo Coelho, com 65 milhões de cópias, se manteve em quinto.

O código Da Vinci , de Dan Brown, com 57 milhões de cópias.

A saga do Crepúsculo no sétimo lugar, do escritor Stephenie Meyer, com 43 milhões.

O vento levou , em oitavo de Margaret Mitchell, com 33 milhões

Think and Grow Rich (Acredite e Enriqueça), de Napoleon Hill, em nono com 30 milhões e

O diário de Anna Frank , com 27 milhões, em décimo fecha o ranking.


Extraído do sítio O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.