16 de maio de 2012

iOS: COMO COLOCAR LIVROS NO APARELHO

O iPhone não tem suporte nativo para a leitura de livros digitais nos formatos EPUB e PDF, no entanto, você pode ler e-books por meio de diferentes aplicativos. Um deles se chama iBooks. Ele é oficial da Apple, gratuito e simples de utilizar, como você confere em mais um tutorial do Baixaki.

O iBooks inclui uma loja com a qual é possível baixar tanto as obras mais recentes quanto clássicos da literatura. Depois, você explora a sua biblioteca em uma prateleira virtual, na qual você toca em um livro para abri-lo, passando as páginas com movimentos dos dedos e também marcando suas passagens favoritas.

Pré-requisitos:
Conhecendo o iBooks:

Primeiro, baixe e instale o aplicativo iBooks. Você pode usar o link do Baixaki para isso. O ambiente do app é muito simples e agradável, pois simula uma estante que já exibe todos os livros que você já tenha comprado pela loja, a qual é acessível pelo botão “Loja”, no canto superior direito da tela.


No topo da tela, há o botão “Editar”, com o qual é possível mover ou apagar um livro digital. Há também um botão para trocar a visualização entre e-books e arquivos PDF. É possível, também, exibir uma lista dos títulos disponíveis ou buscar por um em específico. Tais funções se encontram logo acima dos livros, como você confere na imagem abaixo.


Como baixar livros pela loja:

Após tocar no botão “Loja”, o iBooks abre o seu acervo de livros virtuais. Ele tem funcionamento semelhante ao da App Store, trazendo muitos títulos gratuitos e também pagos. Uma maneira de iniciar uma pesquisa é explorar diferentes categorias (botão “Categories”, no canto superior esquerdo). São dezenas de assuntos que podem facilitar para que você encontre as obras do seu interesse.

Extraído do sítio Fórum de Escritores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.