17 de maio de 2012

DIA MUNDIAL DA INTERNET É LEMBRADO NESTE DIA 17 DE MAIO


Nesta quinta-feira, dia 17 de maio, é comemorado o Dia Mundial da Internet. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em janeiro de 2006. Na ocasião também ficou estabelecido que nesta data ainda seriam lembrados os dias da Sociedade da Informação e das Telecomunicações.

Uma breve passada pela história da Internet dá conta de que a rede mundial de computadores surgiu em plena Guerra Fria e seria usada para fins militares. Somente em 1990 a Internet começou a alcançar a população em geral, e desde então, tem mudado os hábitos da população mundial.

Hoje em dia, pouco mais de 20 anos após sua popularização, o rede mundial de computadores é instrumento de trabalho, estudo e diversão. Os serviços mais diversos também podem ser realizados através de um click. Que tal comprar roupas, eletrônicos, comida, garantir o ingresso do cinema, marcar uma consulta no médico, fazer transações bancárias, e muito mais sem sair da frente da tela do computador? 

Isso tudo sem falar das redes sociais. Outra rápida percorrida na evolução da Internet aponta que os sites de relacionamento tiveram o seu boom em 2006 com o pioneiro Orkut. Hoje, Facebook e Twitter são os queridinhos dos internautas.

Segundo o Ibope NetRatings, são 79,9 milhões de internautas brasileiros, sendo o Brasil o 5º país mais conectado na rede. Desse total de usuários, estima-se que 38% das pessoas acessam à web diariamente. Outra presquisa, desta vez da Fundação Getúlio Varagas, aponta que já são mais de 60 milhões de computadores em uso no Brasil, devendo chegar a 100 milhões ainda este ano de 2012.

Ainda existem muitas discussões sobre os favores e os desfavores que a internet e sua popularização geraram para a humanidade, mas o que não se pode negar é que ela nasceu, cresceu, reproduziu e dificilmente irá morrer. Feliz dia Mundial da Internet.


Extraído do sítio NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.