15 de dezembro de 2011

25 DE DEZEMBRO: NATAL XIII

Cidade do Porto/Portugal:
Milhares de pessoas vestidas de pai natal percorreram ontem as principais ruas da cidade do Porto. Bateu-se o recorde do Guiness e cada participante doou 1 euro para comprar presentes de natal às crianças de instituições de solidariedade.

 

Sorocaba/SP:
Em Sorocaba, de 13 a 23 de dezembro, acontecem as tradicionais "Cantatas de Natal" em prédios históricos de Sorocaba. Na Antiga Estação Ferroviária, o evento acontece entre os dias 13 e 18, sempre a partir das 20h30, com entrada é franca. A realização é da Secretaria de Cultura e Lazer. (VivaCidade)



Cidade de São Paulo:
O trajeto à pé tem início pela entrada dos fundos do Conjunto Nacional, onde é possível observar um Papai Noel feito completamente com materiais reciclados. A frente do prédio toda iluminada se destaca pelos desenhos feitos com 45.000 CDs e 40.000 embalagens de garrafas PET.



Os visitantes têm uma hora livre para passearem pela avenida Paulista e observarem outros prédios com enfeites de Natal. Um dos destaques que ficam de fora do roteiro é o prédio do Banespa, decorado como uma floresta iluminada. O coral da instituição também se apresenta no local durante alguns dias de dezembro 

O Shooping Center 3, grande centro comercial da cidade de São Paulo, também teve a fachada decorada para o Natal e ilumina a avenida Paulista durante a noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.