23 de dezembro de 2011

25 DE DEZEMBRO: NATAL XIX

Jerusalém:
Como em todos os anos, milhares de cristão se dirigem a Belém para celebrar o nascimento de Jesus na Terra Santa. Além de comemorar o Natal, muitos aproveitam para prolongar a viagem e conhecer a região que marcou para sempre a história da humanidade. Neste ano, o período está marcado pela calma, apesar da instabilidade na região. (RFI)

Homem vestido de Papai Noel passeia em torno de muro que protege a cidade antiga de Jerusalém. REUTERS/Ammar Awad

Paris:
A meteorologia não promete um Natal branco em Paris neste ano, mas, mesmo sem o encanto dos flocos de neve, não falta o que fazer na capital francesa nesta época de festas. O turista pode aliar compras e passeio turístico pela avenida Champs Elysées, os mercados de Natal em várias partes da cidade, as pistas de patinação ao ar livre, as quermesses e as vitrines dos grandes magazines. Enquanto as Galerias Lafayette  (foto) mergulharam no rock, o Printemps preferiu dar asas à imaginação no mundo das viagens, em parceria com a Chanel. (RFI



Pelo quarto ano consecutivo, a grande Feira de Natal abriu as portas na avenida mais bonita do mundo, a Champs Elysées, de Paris. Cerca de 14 milhões de visitantes devem passear entre a Place de la Concorde e o Arco do Triunfo a partir de 29 de novembro até o dia 3 de janeiro de 2012. (RFI)


Óbidos/Portugal:
Dentre as inúmeras charmosas feiras de natal do inverno europeu, destaca-se, nesse ano, a transformação da cidade medieval portuguesa de Óbidos - a 80 quilômetros ao norte de Lisboa - em uma vila natalina. Um dos organizadores do evento, José Parreira, conta à RFI que, além do mercado onde podem ser encontrados produtos da região e o tradicional licor de ginja, estão outras atrações, como uma exposição de 1.001 bonecos de Papai Noel, pista de patinação, bar de gelo, fábrica de brinquedos, teatros e musicais. (RFI)


A Vila Natal de Óbidos foi inaugurada no passado dia 8 de Dezembro, pelas 18h e estará à disposição de todos os que a queiram visitar, até ao dia 3 de Janeiro de 2012. É um ambiente muito interessante e até mesmo mágico, o que se vive dentro das muralhas do Castelo, num cenário todo ele em tons de vermelho e branco, onde as renas e os duendes se passeiam, o que encanta e faz “sonhar”, quer miúdos, quer graúdos….




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.