8 de dezembro de 2011

25 DE DEZEMBRO: NATAL VI

New York: Rockefeller Center já iluminado


Uma das atrações mais esperadas em Nova Iorque no início do mês de Dezembro é a cerimônia de iluminação da árvore de Natal do Rockefeller Center. As ruas da Rockefeller Plaza, entre as ruas 48 e 51, e relativamente perto da quinta avenida, estão mais coloridas e iluminadas com a inauguração da árvore mais famosa dos Estados Unidos da América. Este ano a cerimônia realizou-se no dia 30 de Novembro. No palco instalado junto ao Rockefeller Center cantaram o jovem Justin Bieber e o veterano Neil Diamond. A primeira árvore foi montada no local em 1931. A árvore deste ano tem 30 metros de altura e mais de 30 mil lâmpadas de LED ecológicas presas por mais de cinco quilômetros de fios. (visão.pt)

Ruas de Tóquio decoradas para Natal 2011



Apesar do Natal não ter significado religioso para os japoneses, a data é esperada com expectativa. É que os japoneses adoram uma festa. Um mês e meio antes da chegada do Natal, muitas ruas de Tóquio já estão decoradas.
A avenida Keyaki, no bairro de Roppongi, está enfeitada com 520 mil lâmpadas azuis e brancas. Para completar a decoração, a gente enxerga, lá no fim da rua, a Torre de Tóquio, que parece uma árvore de Natal gigante. Apesar do frio que está fazendo hoje à noite, a rua estava cheinha de visitantes. (sushidebanana)


Lisboa:




* * *
Então é Natal - Art Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.