11 de dezembro de 2011

25 DE DEZEMBRO: NATAL IX

São Paulo:
O projeto Natal Iluminado 2011, uma realização da Prefeitura de São Paulo, coordenada pela São Paulo Turismo (SPTuris) apresenta todo encanto do natal em diversos pontos da cidade. A abertura oficial da programação foi realizada no dia 2 de dezembro com uma celebração na Catedral da Sé. O Natal Iluminado é uma realização da Prefeitura de São Paulo e conta com patrocínio de empresas privadas. Estádio Municipal do Pacaembu. (Praça Charles Miller).

Em seu terceiro ano consecutivo, a Árvore já se tornou uma nova tradição da cidade, e este ano, ela terá 54 metros de altura – o equivalente a um prédio de 17 andares – e 20 metros de largura. Construída em formato de Pinheiro de Natal, terá grande iluminação e toda a sua decoração será com festão na cor azul. 
Para sua construção serão usadas lâmpadas de LED de baixo consumo de energia para a realização de sequenciais de luz. Toda essa energia será alimentada via biodiesel. A Árvore terá mais de 400 mil microlâmpadas, 660 strobles e cerca de 5.300 mil metros de flexlights. A decoração exibirá 2.400 m² de festões ecológicos, 500 bolas de 25 cm e 50 cm. Seu contorno será feito com flex light azuis strobles 60 de 4 mil W. Detalhes que deixarão a região da Guarapiranga com toda magia do Natal. Inauguração dia 9/12, às 20 h.



Lima - Peru:
8 de dezembro - Jovens cantam músicas natalinas durante celebração de um abrigo de crianças em Lima, no Peru. (G1).



Nova Iorque:
5 de dezembro - Árvore de Natal digital é inaugurada na Times Square, no centro de Nova York. O desenho com mais de 45 metros de altura vai piscar a cada 15 minutos no telão do principal cruzamento de Manhattan. (G1) .



Filipinas:
1° de dezembro - Ambientalista prepara árvore de Natal montada com serras elétricas apreendidas na região de Palawan, nas Filipinas. O governo local faz campanha para extinguir o desmatamento e as atividades de mineração ilegais na região. (G1)



Paris:
23 de novembro - Franceses e turistas lotam a famosa avenida Champs Elysées, em Paris, para ver a decoração com as luzes de Natal (G1)



* * *
Feliz Natal Papai Noel - Martinho da Vila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.