4 de abril de 2013

SOUZA CRUZ APOIA LIVRO QUE RETRATA O RIO GRANDE DO SUL

Com fotos de Eurico Salis e textos de Renato Dalto, obra foi lançada oficialmente em Porto Alegre na última terça-feira.

Foto: Ana Cristina/Four Comunicação
Uma das primeiras ações comemorativas aos 110 anos de história da Souza Cruz no Brasil, transcorridos neste mês de abril, é o apoio ao livro “Rio Grande do Sul – O Solo e o Homem”. A obra de 240 páginas, com fotografias de Eurico Salis, apresentação de Luís Fernando Veríssimo, textos de Renato Dalto e pesquisa de Luiz Americano, foi lançada oficialmente na noite da última terça-feira, 2, durante coquetel e sessão de autógrafos no Foyer do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, com a presença de dezenas de autoridades e convidados, entre eles, o governador do Estado, Tarso Genro.

A obra tem como foco o homem no meio rural, retratando aspectos marcantes da vida cultural e social do povo gaúcho, oriundos de várias etnias que chegaram ao Estado, bem como as paisagens naturais das principais regiões do Rio Grande do Sul. Além de comercialização em livrarias, a publicação será usada em ações de divulgação institucional do Estado realizadas pelo Governo do Rio Grande do Sul. A cultura do tabaco está evidenciada das páginas 68 a 73, com fotos de produtores em meio a lavouras e a outras atividades com tabaco em propriedades de Santa Cruz do Sul.

“Qualquer lente que retrate o Estado tem que mostrar o tabaco pela sua importância na renda do produtor, pelos empregos e pela receita que gera, sob pena de ser um trabalho incompleto”, destacou o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi.

APOIO

O diretor de Tabaco da Souza Cruz, Dimar Frozza, prestigiou o coquetel de lançamento e destacou a importância da obra para a história do Rio Grande do Sul. “São imagens que retratam a essência de um povo, que fez e que faz história. E nós, que temos o maior orgulho de fazer parte desta trajetória, não poderíamos deixar de apoiar esta publicação justamente no ano em que comemoramos 110 anos no Brasil”, frisou. “Esta é uma obra coletiva, fruto de esforço de muitas pessoas. Por isso, só tenho que agradecer a todos que ajudaram para que o livro acontecesse”, enfatizou Salis.

Extraído do sítio Portal GAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.