11 de abril de 2013

UNIVERSIA BRASIL OFERECE LIVROS DE JANE AUSTEN E DOSTOIÉVSKI PARA DOWNLOAD GRÁTIS

A Universia Brasil (www.universia.com.br) disponibiliza nesta semana para download grátis livros dos consagrados autores Fiódor Dostoiévski e Jane Austen. Do escritor russo, o portal disponibiliza o livro Os Irmãos Karamazov, escrito em 1879 e considerada uma das mais importantes obras tanto da literatura russa quanto da literatura mundial.

O livro conta a história de uma conturbada família que tem como patriarca um palhaço devasso que subiu na vida devido aos dotes de suas duas mulheres, ambas mortas precocemente. Com a primeira teve um filho, criado por um de seus empregados. Com a segunda esposa tem mais dois filhos, ambos criados por um familiar. Enquanto um dos filhos se torna um atormentado, devido à sua inteligência, o outro se torna uma pessoa mística e pura.

Já da escritora britânica Jane Austen, o portal oferece o livro Emma. A obra foi publicada pela primeira vez em 1815. Assim como em seus outros romances, Austen relata as dificuldades das mulheres inglesas do século XIX, criando, por meio de seus personagens, uma espécie de comédia de costumes.

Na introdução do livro, Austen descreve a personagem principal como “Emma Woodhouse, bonita, inteligente e rica”. Contudo, a jovem é, principalmente, mimada. Ela superestima seu poder de manipular as situações e acaba por não perceber os perigos de interferir na vida das pessoas. Isso faz com que ela se engane com o sentido das intenções e atitudes alheias.

Vale lembrar que desde o início deste ano, a Universia Brasil oferece aos internautas um novo livro por dia em seu portal. Todas as obras estão em formato PDF. O arquivo já conta com mais de 1.100 obras. Para ter acesso às obras basta acessar o link:http://noticias.universia.com.br/tag/livros-grátis.

Extraído do sítio Portal Nacional de Seguros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.