30 de abril de 2013

CINEASTA ALEMÃO PREPARA FILME SOBRE O PAPA FRANCISCO

Produtor já teria arrecadado US$ 25 milhões para filmar na Argentina e em Roma.

Cineasta alemão prepara filme sobre o papa Francisco. Crédito: AFP

O cineasta alemão Christian Peschken planeja produzir um filme sobre a vida de Jorge Bergoglio, com o título "O amigo dos pobres: a história do papa Francisco". De acordo com o site americano National Catholic Register (NCR), o filme deve ser filmado na Argentina e em Roma, e já arrecadou US$ 25 milhões de investidores europeus.

Christian Peschken, de 57 anos, que vive nos Estados Unidos, entrou em contato com especialista em Vaticano dos jornais La Stampa e Vatican Insider, Andrea Tornielli, autor de uma biografia sobre Jorge Bergoglio, para pedir conselhos. Se tudo acontecer como previsto, o filme pode estrear em 17 de dezembro de 2014, por ocasião do 78º aniversário do Papa.

"Quando eu o vi na loggia (da basílica de São Pedro, no dia da sua eleição, em 13 de março), eu pensei que esta cena seria perfeita para o final de um filme. A ideia nasceu em mim e não parei de trabalhar desde então", declarou o produtor alemão ao NCR. Christian Peschken é produtor, cinegrafista, diretor e roteirista desde 1974. Seus principais trabalhos foram para o rádio e a televisão alemã.

Ele gostaria da aprovação do Papa, considerando que o filme poderá ser um sucesso internacional, dada a popularidade mundial adquirida por Francisco em apenas um mês e meio de seu pontificado. Pouco depois de sua eleição, o Papa disse à imprensa: "Como eu queria uma Igreja pobre, para os pobres". Muito ligado à humildade, ele não está certo de que gostaria de um filme sobre sua trajetória.

Extraído do sítio Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.