23 de abril de 2013

MUSEU DA OI É FINALISTA EM CONCURSO NO REINO UNIDO

Museu das Telecomunicações do Oi Futuro fica no RJ.

Museu é finalista na categoria internacional do Museu + Heritage Awards for (Foto: arquivo Infonet)

O Museu das Telecomunicações do Oi Futuro é um dos cinco finalistas na categoria internacional do Museu + Heritage Awards for Excellence, o mais prestigiado prêmio do setor de museus e afins do Reino Unido e um dos mais importantes da Europa. O prêmio possui 12 categorias, só uma delas aberta a museus ou projetos realizados em outras partes do mundo.

O museu é a única instituição latino-americana a concorrer com o prêmio, que recebeu um número recorde de inscrições nesta edição. A premiação existe desde 2003 e é realizada anualmente. A organização que realiza a premiação é a Museums and Heritage, instituição britânica que promove o setor de museus. No site da Museums and Heritage, o museu é definido como “uma experiência que nunca se repete por si mesma aos olhos do visitante”.

No mês de março, a reportagem do Portal Infonet esteve no local para conferir uma exposição de jogos eletrônicos que alia cultura game e arte. Na terceira edição do “File Games Rio”, através de uma linguagem , estética e designer diferenciados, o Game Arte é retratado como produto de reflexão entre os meios que interage e provoca uma sensação de desconstrução do antigo.

A mostra incluiu jogos eletrônicos inéditos feitos por desenvolvedores brasileiros e estrangeiros para diversas plataformas, como tablets, playstation e computadores. A exposição também inclui instalações interativas e animações, estabelecendo conexões entre a cultura game e a arte.

Extraído do sítio Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.