23 de abril de 2013

FRANCESES ESTÃO BEBENDO MENOS VINHO, MAS DE MELHOR QUALIDADE

De acordo com um estudo feito pela Associação Empresa e Prevenção da França, os franceses estão mais preocupados com a saúde e, por isso, estão ingerindo menos álcool.


Atualmente, a escolha da bebida é feita baseada não na quantidade, mas sim na qualidade do vinho. Um em cada dois franceses bebe vinho menos de uma vez por semana, e um em cada quatro (25%) bebe raramente. Já o número dos que nunca consome chegou a 15%, enquanto os bebedores diários somam 17%. Segundo dados do FranceAgriMer, um órgão supervisor do Ministério da Agricultura e Pesca francês, em 1980 metade dos adultos bebiam vinho todos os dias.

Já a tendência de consumo entre homens e mulheres permanece a mesma de anos atrás, com os primeiros consumindo mais. "Os franceses são cada vez menos consumidores regulares. Eles preferem um consumo ocasional e buscam a gama superior para eleger suas bebidas", explicou Alexis Capitant, diretor executivo da Associação Empresa e Prevenção, que é integrada por mais de 20 empresas do setor de bebidas, criado em 1990 para lutar contra o consumo excessivo ou inapropriado de álcool.

Extraído do sítio Revista Adega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.