16 de abril de 2013

NOVO ROMANCE DE 007 TEM O TÍTULO DE "SOLO" E LEVARÁ O AGENTE À ÁFRICA

Londres, 15 abr (EFE).- O novo livro da saga de James Bond, que será publicado em setembro, terá como título "Só" ("Solo") e grande parte de sua trama será desenvolvida na África, revelou nesta segunda-feira o autor do romance, William Boyd.

William Boyd
O escritor e roteirista britânico, nascido há 61 anos em Gana, contou alguns detalhes do que será o 55º romance oficial do agente mais famoso do mundo durante a Feira do Livro de Londres, inaugurada nesta segunda-feira, onde Boyd foi destacado como "autor do dia".

O livro centrará sua história em 1969, com um Bond de 45 anos que vive no luxuoso bairro londrino de Chelsea e que será mais independente do que nunca das ordens que do MI6 britânico.

"No meu romance, os eventos conspiram para que Bond vá a uma missão organizada por ele mesmo sem comunicar a ninguém e sem nenhum tipo de autorização, e ele está preparado para enfrentar as consequências de sua audácia", disse Boyd na apresentação, segundo informou o jornal "The Daily Telegraph" em seu site.

A viagem do carismático agente incluirá três continentes, mas as ações estarão mais centradas na África, já que será onde, entre um martini e outro, o agente tomará a decisão de atuar sozinho.

O título é chave para resumir a história, disse Boyd, e concentra o potencial deste romance porque, além da trama, serve para definir um aspecto intrínseco do personagem.

"Não só encaixa perfeitamente com o tema romance, mas é uma palavra contundente, rápida e que pode ser compreendida internacionalmente. Além disso, é muito 'Bond', no sentido que subliminarmente somos conscientes de sua solidão com seu número: os zeros de 007 também o fazem sentir que não há ninguém além dele", afirmou.

Boyd, autor de 12 romances, entre eles "Um bom homem na África" (1987), é o sexto autor que aceita o desafio de continuar a saga do mais famoso espião a serviço de Vossa Majestade, criado por Ian Fleming em 1953.

O lançamento de "Só", previsto para setembro deste ano, coincide com o 60º aniversário da publicação de "Cassino Royale", a primeira das aventuras de James Bond. 

Extraído do sítio Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.