4 de abril de 2013

BELÉM ART FEST 2013 ARRANCA ESTA SEXTA-FEIRA NOS MUSEUS DE BELÉM


Tendo como palcos o Museu Colecção Berardo, o Museu Nacional de Arqueologia, o Museu Nacional dos Coches e o Museu da Presidência da República, a edição de 2013 do "Belém Art Fest" arranca já esta sexta-feira, com Legendary Tigerman e Frankie Chavez a terem honras de abertura.

Agendado para 5 e 6 de Abril, o "Belém Art Fest" reúne artistas nacionais das mais variadas e expressões musicais, promovendo uma viagem cultural por áreas tão diversas como o jazz, folk, gospel, fado e rock, mas também workshops, exposições e cinema.

No Museu Colecção Berardo, com inicio às 19h00 e até às quatro da madrugada, Legendary Tigerman em formato DJ set e um DJ Antena 3 encerram ambas as noites, ao passo que, no Museu Nacional de Arqueologia, o palco estará a cargo do Jazz, Folk e Blues, com Frankie Chavez e Márcia Santos a fazerem, quer na sexta-feira, quer no sábado, as despedidas.

Ainda no mesmo espaço, o primeiro festival de curtas-metragens, direccionado para o Terror, Acção e Ficção Científica, o qual levará à exibição as curtas “BREU”, de Jerónimo Rocha, e “O Mundo Cai aos Bocados (e ainda assim as pessoas apaixonam-se)”, de Henrique Pina. Mostras a que se seguirá uma discussão descontraída sobre cinema.

No Museu Nacional dos Coches, a primeira noite contará, a partir das 21h30, com uma sinergia pura de vozes soul com os Gospel Colective, ao passo que, no sábado, à mesma hora, Pedro Moutinho, Teresa Câmara e Teresinha Landeiro levam o Fado ao Salão Nobre.

Finalmente, no Museu da Presidência, serão as cordas, teclas e bateria do Jazz a fazerem-se ecoar, primeiro, com o Combo Alunos Interartes, na sexta-feira, e, depois, com o Cicero Lee Grupo no sábado. Mais para o final da noite de sexta-feira, às 23h00, será a vez da fadista Helena Sarmento fazer a apresentação do seu segundo álbum “Fado dos Dias Assim”.

Neste mesmo espaço estará patente uma intervenção da artista plástica Sara Maia, enquanto, nos Jardins do Palácio, estará a exposição “Vai ser Arte: 70 anos de arte contemporânea”, uma mostra de cartões originais para tapeçaria, patente ao público apenas durante os dias do “Belém Art Fest”.

Do cartaz do festival fazem ainda parte, Mariana Norton, Selma Uamusse, The Loafing Heroes, Beatriz Pessoa, Thomas Anahory, Andycode, João Taborda e Poetas Perdidos.

O preço dos bilhetes, disponíveis nas bilheteiras dos museus aderentes, varia entre os 8€ (acesso a um dos espaços num dos dias) e os 14 euros (acesso a todos os espaços nos dois dias).

Extraído do sítio Diário Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.