10 de julho de 2012

REVISTA BRITÂNICA DESTACA CANOENSE ENTRE OS 20 MELHORES JOVENS AUTORES BRASILEIROS


Canoas - A obra da escritora canoense Luisa Geisler, premiada duas vezes no Prêmio Sesc de Literatura, foi destaque mais uma vez, agora em âmbito nacional e internacional. Na última quinta-feira, 5, a revista britânica de literatura Granta anunciou em Paraty os 20 melhores jovens autores brasileiros. Essa é a primeira vez que a revista de língua inglesa, uma das mais respeitadas do mundo, divulga uma lista com autores do Brasil. A divulgação dessa lista também foi destaque de capa no jornal Zero Hora de hoje.

Os autores que concorreram precisavam ter, obrigatoriamente, menos de 40 anos e já contarem com textos previamente publicados por alguma editora. Conforme matéria destacada hoje pelo jornal Zero Hora, além de Luisa Geisler, foram destacados pela revista Granta os escritores Cristhiano Aguiar, Javier Arancibia, Vanessa Barbara, Carol Bensimon, Miguel Del Castillo, João Paulo Cuenca, Laura Erber, Emilio Fraia, Julián Fuks, Daniel Galera, Vinicius Jatobá, Michel Laub, Ricardo Lísias, Chico Mattoso, Antônio Prata, Carola Saavedra, Tatiana Salem Levy, Leandro Sarmatz e Antônio Xerxenesky.

A autora

Luisa Geisler nasceu em Canoas e foi a aluna mais jovem da oficina de criação literária de Luiz Antonio de Assis Brasil, em 2010. Também em 2010, venceu o concurso Histórias de Trabalho (categoria conto), promovido pela prefeitura de Porto Alegre. Em 2011, seu livro Contos de Mentira ganhou o Prêmio SESC de literatura e em 2012, recebeu foi novamente premiada nesse prêmio com o romance romance Quiçá. Atualmente Luisa estuda Relações Internacionais, além de escrever. Ela foi uma das participantes da oficina de criação literária "Isso não é uma oficina", realizada pela Prefeitura de Canoas, por meio da SMC.

Extraído do sítio Correio de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.