17 de julho de 2012

LONDRES CELEBRA COM EXPOSIÇÃO OS 50 ANOS DOS ROLLING STONES - Ulisses Neto

Os Rolling Stones comemoram 50 anos de carreira em Londres. Nesta imagem de quarta-feira (11/7), os integrantes da banda em frente ao The Marquee Club. REUTERS/Rankin/Handout

Há exatos 50 anos, os Rolling Stones faziam o primeiro show da banda no Marquee Club, em Oxford Street, no centro de Londres. Era o início da carreira da banda que pouco depois se tornaria um ícone da Grã-Bretanha e um dos maiores símbolos do rock de todos os tempos.

Na apresentação realizada em 12 de julho de 1962, no Marquee Club, na famosa Oxford Street, no centro de Londres, a formação da banda ainda era um pouco diferente. Mick Jagger e Keith Richards já estavam lá, acompanhados do baixista Brian Jones e do pianista Ian Stewart. Ronnie Wood chegou depois, substituindo Mick Taylor, em 1963, e Charlie Watts, em 1975. Os dois vieram completar a formação tradicional da banda.

Os quatro Stones não aparecem em público juntos há cerca de quatro anos. Mas resolveram se encontrar de novo nesta quinta-feira na capital britânica para celebrar o jubileu de ouro. A banda cinqüentona vai receber uma exposição especial montada no Somerset House, um dos principais centros culturais da cidade.

Os quatro Stones vão participar da abertura da exposição nesta noite, com direito a tapete vermelho e festa lotada de celebridades. O público poderá ver as fotos da carreira da banda gratuitamente a partir de sexta-feira. Os Rolling Stones prometem continuar as comemorações até o ano que vem e existem rumores não confirmados de que os quatro poderiam fazer ao menos um show ainda neste ano.



Extraído do sítio RFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.