11 de julho de 2012

BIENAL DO LIVRO 2012 VAI HOMENAGEAR JORGE AMADO E ALBERTO LAMEGO


A 7ª Bienal do Livro, que será realizada pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, em setembro, vai homenagear, o escritor baiano Jorge Amado pelo seu centenário e Alberto Lamego pela importância da sua obra para o município. Este ano, o evento literário terá como tema os 90 anos da antropofagia, manifestação artística brasileira da década de 1920, fundada e teorizada pelo poeta paulista Oswald de Andrade.

A 7ª Bienal do Livro de Campos será realizada, pela primeira vez, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) na área próxima ao maior palco fixo da América Latina entre os dias 31 de agosto e 09 de setembro.

Segundo o diretor do Departamento de Literatura da Fundação, Alcir Alves, a programação está sendo finalizada e a bienal terá a curadoria de Suzana Vargas. "A agenda está sendo feita de acordo com a agenda nacional de bienais. Com certeza, teremos o que há de mais novo em literatura para mostrar ao público de Campos e região", disse Alcir.

- Estamos cuidando, minuciosamente, de toda a programação, acompanhando a grade nacional de bienais. Este ano, estaremos realizando, pela primeira vez, o evento no Cepop, um espaço amplo que vai oferecer conforto para o público e muitas possibilidades para atendermos a todos os participante – acrescenta o diretor.

Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a expectativa é de que seja uma grande bienal. "Estamos trabalhando para que seja uma bienal para todas as idades e atenda crianças, jovens, adultos e idosos. Para isso, estamos preparando uma programação com muito zelo e carinho porque a bienal pode ser o ponto de partida para que muitas pessoas adquiram o gosto pela leitura, seja ela qual for", diz Patrícia.

Extraído do sítio Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.