13 de julho de 2012

CIDADE PROIBIDA DE BEIJING ESPERA SE TORNAR UM DOS CINCO MELHORES MUSEUS DO MUNDO

O Museu de Palácio, também conhecido como a Cidade Proibida, espera se tornar um dos cinco melhores museus do mundo com uma série de projetos que melhorarão o espaço de exibição e enriquecerão as exposições.


Shan Jixiang, curador do museu, assinalou durante uma entrevista coletiva que sua equipe está arrumando as salas de exposição com valiosas peças de bronze, jade, laca e outros artigos imperiais.

"Haverá uma sala especial para as relíquias culturais estrangeiras, além da iniciativa de um museu digital, que cobrirá grande parte do museu", acrescentou Shan, sem especificar as datas dos ditos projetos.

Segundo o curador, a Cidade Proibida, que foi residência dos imperadores chineses durante 500 anos, publicará um catálogo de sua coleção de 53 mil pinturas, 75 mil obras de caligrafia, 16 mil peças de bronze e 10 mil esculturas, entre outros objetos.

"Independentemente de com que se compare, o Museu de Palácio (com sua riqueza histórica e artística) poderia ser um dos cinco melhores museus do mundo junto ao Louvre de Paris, o Metropolitano em Nova York, o Patrimônio Estatal de St. Petersburgo e o Museu do Reino Unido", assegurou Shan.


O Museu de Palácio, construído em 1420 no centro de Beijing e incluído na lista do Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1987, atrai mais de 14 milhões de visitantes nacionais e internacionais todos os anos.


Extraído do sítio CRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.