19 de março de 2013

PROGRAMAÇÃO DA FEIRA DO LIVRO DE PARIS ABORDA A LITERATURA BRASILEIRA

A literatura brasileira é tema de encontros na 33ª Feira do Livro de Paris, que ocorre entre os dias 22 e 25 de março. As atividades incluem palestras, debates e lançamentos de obras, e contam com a participação de escritores como Ana Maria Machado, Ronaldo Correia de Brito, Paloma VidalAndréa del Fuego, Marçal Aquino, Ronaldo Wrobel e Ferréz, entre outros.


Confira a programação:

sexta 22
14h30 às 15h30 - apresentação e leitura de trechos do livro Poésie du Brésil, Anthologie du XVIe au XXe siècle, com Max de Carvalho (organizador da antologia) e Anne Lima (diretora da casa editorial francesa Chandeigne).

16h30 às 17h30 - encontro com a escritora Ana Maria Machado, com mediação de Claudia Poncioni e Didier Lamaison (tradutores da edição francesa da obra Aos Quatro Ventos, de Ana Maria Machado).

sábado 23
11h às 13h - debate com os escritores Ronaldo Correia de Brito, Paloma Vidal e Andréa del Fuego, com mediação de Leonardo Tonus (professor de literatura brasileira na Universidade de Paris IV), seguido de leitura de trechos de obras e sessão de autógrafos.

14h30 às 16h30 - debate com os escritores Suzana Montoro e Marçal Aquino, com mediação de Leonardo Tonus, seguido de leitura de trechos de obras e sessão de autógrafos.

16h30 às 17h - Lançamento da edição francesa do romance Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios, de Marçal Aquino, com a presença do autor, e entrevista com o fotógrafo JL. Bulcão.

17h às 17h30 - lançamento da edição francesa do livro de contos Faca, de Ronaldo Correia de Brito, com a presença do autor e de Adriana Brandão (repórter da Radio France Internationale).

17h30 às 18h - debate sobre José Lins do Rego e o regionalismo na literatura brasileira, com Ronaldo Correia de Brito, Paula Salnot (diretora da casa editorial francesa Anacaona) e Carmen Villarino (professora de literatura brasileira da Universidade de Santiago de Compostela).

domingo 24
11h às 12h30 - debate com os escritores Adriana Armony, Maria Esther Maciel e Ronaldo Wrobel, com mediação de Leonardo Tonus.

14h30 às 16h - debate com os escritores Ferréz, Rodrigo Ciríaco e Rachid Santaki, com mediação de Paula Salnot.

16h às 18h - debate com os escritores Ronaldo Correia de Brito, Paloma Vidal, Andréa del FuegoSuzana Montoro e Marçal Aquino, com mediação de Fernando Eichenberg (do jornal O Globo) e Andrei Netto (d’O Estado de S. Paulo).

Extraído do sítio Conexão Itaú Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.