26 de março de 2013

NOVA YORK TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL COM VINHOS BRASILEIROS

Com 900 mil visitas mensais e 1,1 milhão de usuários, o Snooth é a maior rede social do vinho nos EUA

Destacando-se por ser uma das principais novidades do mercado enológico norte-americano e por trazer entre seus representantes o Wine of the Year 2012, os vinhos brasileiros chegam a Nova York no final desta semana para participar do primeiro People’s Voice Wine Awards (PVWA). O evento é a celebração de uma grande votação online entre consumidores e especialistas organizada no final do ano passado pelo site Snooth, a maior rede social voltada exclusivamente a apreciadores de vinho dos Estados Unidos.

Ao todo, 18 rótulos de nove cantinas brasileiras serão apresentados aos participantes do encontro, em dois momentos distintos. O primeiro, na manhã de sábado, dia 23 e março, será um seminário temático sobre a vitivinicultura nacional. O chamado Spotlight Tasting terá como plateia blogueiros especializados em enogastronomia de diferentes partes dos EUA. Na ocasião, serão provados 14 produtos verde-amarelos (veja lista abaixo). A participação dessas empresas foi possível graças à atuação do Wines of Brasil, projeto para promoção dos vinhos finos brasileiros no Exterior realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

À tarde, no mesmo dia, o país volta a ser representado no Grand Tasting, uma degustação aberta aos consumidores que contará com cerca de 300 vinhos de 100 marcas internacionais. Nesta etapa, o Brasil estará presente por meio da vinícola Lidio Carraro, que no primeiro PVWA teve seu Tannat Grande Vindima 2008 eleito como Wine of the Year 2012 pela equipe editorial do site Snooth. Além dele, a cantina do Vale dos Vinhedos vai expor outros três produtos.

A diretora de Promoção do Ibravin, Andreia Gentilini Milan, destaca a importância de estar presente no meio virtual já que muitos consumidores buscam informações por meio da internet. “As ferramentas online e as redes sociais nos deixam mais próximos dos consumidores. E, nos Estados Unidos, esse comportamento é bem forte. No ano passado, com uma ação feita com o Snooth dobramos o número de perfis cadastrados no Facebook. Estarmos ativos nesse site, e termos sido premiados como Wine of the Year, nos coloca na vitrine, faz com que viremos referência e desperta a busca por mais informações sobre o vinho brasileiro”, observa a executiva.

Redes sociais

Por estar junto a blogueiros especializados em enogastronomia nos EUA, a equipe do Wines of Brasil bolou uma maneira diferente de movimentar suas redes sociais. Aqueles que compartilharem suas impressões sobre os vinhos brasileiros nos canais digitais durante o Spotlight Tasting ganharão brindes exclusivos. As peças promocionais foram especialmente desenvolvidas para o evento e fazem alusão à Copa 2014, outra ocasião em que o Brasil estará em evidência.

Vinícolas participantes e produtos degustados 

Spotlight Tasting com blogueiros de enogastronomia:
  • Aurora Carnaval Moscato Rose
  • Casa Valduga 130
  • Casa Valduga Villa Lobos, 2007
  • Cave Geisse Nature, 2010
  • Lidio Carraro Dádivas Chardonnay, 2012
  • Lidio Carraro Grande Vindima Quorum
  • Miolo Lote 43, 2008
  • Miolo Merlot Terroir, 2009
  • Perini Quatro, 2009
  • Pizzato Fausto Verve, 2009
  • Pizzato Reserva Merlot, 2009
  • Salton Desejo Merlot, 2007
  • Salton Virtude Chardonnay, 2011
  • Villagio Grando Chardonnay, 2009
PVWA Grand Tasting:
  • Lidio Carraro Dádivas Chardonnay 2012
  • Lidio Carraro Grande Vindima Quorum 2006
  • Lidio Carraro Tannat Grande Vindima 2008
  • Lidio Carraro SulBrasil Agnus Merlot 2011
Sobre o Snooth

Com 900 mil visitas mensais e 1,1 milhão de usuários cadastrados, o portal Snooth é a maior rede social voltada a amantes do vinho nos Estados Unidos. Além de permitir aos internautas a avaliação e localização de onde comprar rótulos específicos, é um poderoso gerador de conteúdo, com reportagens, análises técnicas, jogos, newsletters e muitas outras atrações.

Sobre o Snooth’s PVWA

Realizado entre junho e outubro de 2012, o Snooth’s People’s Voice Wine Awards possibilitou aos usuários registrados do site escolher seus vinhos favoritos por meio de uma grande eleição online. Além dos votos dos internautas, o portal fez uma seleção entre os membros de sua equipe editorial. Nessa disputa, um vinho brasileiro foi eleito Wine of the Year 2012: o Lidio Carraro Tannat Grande Vindima 2008. Os resultados registrados em 2012 serão celebrados neste final de semana, em um ciclo de palestras e degustações de sexta a domingo, no The Altman Building, em Nova York.

Extraído do sítio Ibravin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.