27 de março de 2013

VATICANO ABRE JARDIM ANEXO A MUSEUS AO PÚBLICO

Vista de parte dos jardins do Vaticano; Jardim Quadrado poderá ser visitado pelo público a partir desta semana. Reprodução: Wikipedia
O Jardim Quadrado, criado durante o pontificado do papa Paulo 3º (1534 a 1549), ficará aberto ao público que visita os Museus Vaticanos a partir desta segunda-feira, informou o Vaticano.

Desenhado pelo arquiteto italiano Jacopo Meleghino e dividido em quatro canteiros rodeado por grades, o Jardim Quadrado é um jardim de 7.735 metros quadrados, um anexo dos Museus Vaticanos.

De acordo com Antonio Paolucci, diretor dos Museus Vaticanos, o governo da cidade do Vaticano equipou o jardim com vários bancos e mesas para que os visitantes possam permanecer ali.

Do Jardim Quadrado, os visitantes podem observar a cúpula da basílica de São Pedro, o pequeno bosque que cobre a colina vaticana e a parede da Pinacoteca Vaticana, que guarda as obras de Rafael, Leonardo e Caravaggio.

O horário de visitação do jardim será o mesmo dos Museus Vaticanos.

O papa Paulo 3º foi o mesmo que encarregou (em 1534) Michelangelo de pintar a obra "Julgamento Universal", no teto da Capela Sistina.

Extraído do sítio Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.