21 de março de 2013

PORTO ALEGRE VAI TER SITE COLABORATIVO CULTURAL - Juliana de Brito

Em uma ação de comemoração ao aniversário da capital gaúcha, a Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre lançará do Sistema de Informação Cultural de Porto Alegre (SiC-POA), base de dados geo-referenciada sobre a cultura do município.

Projeto quer mapear pontos culturais de Porto Alegre. 
Foto: flickr.com/photos/manhattan104.

O objetivo é que a plataforma seja alimentada colaborativamente pelos agentes culturais da cidade e compartilhada pela internet. A novidade, que foi idealizada pelo Observatório de Cultura, será lançado na segunda-feira, 25, às 18h, no Auditório do Mercado Público (Sala 10, 2o. Pavimento).

O SiC permitirá visualizar sobre o mapa da cidade a localização de profissionais e grupos, das escolas de arte, empresas e demais entidades do setor. A intenção é que estas informações sejam úteis para o planejamento e avaliação de políticas culturais.

Segundo o coordenador do Observatório, Álvaro Santi, o portal é uma importante ferramenta que pode nortear a execução de futuras ações culturais.

“Ao mesmo tempo que o site oferecerá o acesso a informações do segmento cultural, também possibilitará o cadastro a atualização de dados”, explica.

A ação integra a programação da Semana de Porto Alegre, em comemoração aos 241 anos da cidade e tem apoio do Conselho Municipal de Cultura.

Extraído do sítio Baguete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.