16 de março de 2013

MUSEU IMPERIAL COMEMORA 70 ANOS COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM PETRÓPOLIS

O Museu Imperial (Ibram/MinC), localizado em Petrópolis (RJ), completa 70 anos de inauguração neste sábado (16). Na data, será concedida entrada franca a todos os visitantes, além de uma programação especial composta da inauguração da exposição Paisagem petropolitana e da apresentação dos espetáculos Um Sarau Imperial e Som e Luz.

Aniversário do Museu Imperial e da cidade de Petrópolis movimentam o fim de semana

Nesta sexta-feira (15), às 18h30, também haverá uma apresentação do Coral Dó Ré Mi – Coro Modelo do Projeto Canta Petrópolis, iniciando as comemorações do aniversário do Museu.

O coral terá regência do maestro Leonardo Randolfo e também comemora, nesta apresentação, os 170 anos da fundação da cidade de Petrópolis. O espetáculo será gratuito e acontece na escadaria do Museu Imperial. Pelo fato de ser ao ar livre, contudo, o evento será cancelado em caso de chuva forte.

Exposição e espetáculos

A programação do dia 16 começa às 15h, com a inauguração da exposição Paisagem petropolitana. A mostra contará com cerca de 30 obras do século XIX que retratam a cidade. São pinturas, desenhos, fotografias, litogravuras, álbuns e guias de viagem de artistas brasileiros e estrangeiros.

Um Sarau Imperial: espetáculo acontece no sábado (16)

Às 18h30, acontece a apresentação do espetáculo Um Sarau Imperial. Os ingressos custam R$ 10. Em seguida, às 20h, haverá o show Som e Luz, com entrada franca para todo o público. Os ingressos já estão sendo distribuídos na bilheteria do museu.

Na programação do sábado (16), também acontece uma homenagem ao príncipe d. Pedro Gastão (1913-2007), que este ano completaria seu centenário. Ele foi um dos maiores doadores de obras para o museu. Entre suas contribuições estão a doação do Arquivo da Casa Imperial do Brasil – conjunto de documentos que vão de 1247 a 1930, reunindo diários, correspondências da família imperial e documentos iconográficos, entre outros.

As comemorações vão se estender ao longo de todo o ano. Estão previstos, entre outros eventos, a inauguração de outra exposição e o lançamento de publicações.

O Museu Imperial localiza-se à Rua da Imperatriz, 220, Centro. Outras informações pelo telefone (24) 2245.4668. Saiba mais.

Extraído do sítio Ibram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.