13 de março de 2013

MARCA COMERCIAL DO TEATRO BOLSHOI É AVALIADA EM R$ 130 MILHÕES - Anna Levinskaia


Advogados da empresa estatal Teatro Bolshoi da Rússia continuam tomando medidas para defender a marca comercial da instituição contra os interessados em ganhar com um nome mundialmente famoso.

A iniciativa mais recente foi mensurar o valor de mercado da marca comercial Bolshoi. Segundo o site oficial do teatro, ela foi avaliada em 1,9 bilhão de rublos (cerca de R$ 130 milhões).

Isso permitirá ao teatro avaliar os danos sofridos em resultado do uso não autorizado de sua marca registada. De acordo com o advogado Vladímir Entin, ouvido pelo “RBC Daily”, o teatro já está movendo uma série de ações judiciais no Tribunal de Arbitragem.

A instituição está preocupada em defender sua propriedade intelectual. Há três anos, o Bolshoi conseguiu que sua marca comercial fosse reconhecida como universalmente conhecida e obteve a respectiva patente.

Segundo Entin, isso permite à entidade defender sua marca comercial nos termos da legislação vigente na Rússia. Como o Teatro Bolshoi é internacionalmente conhecido, seus juristas pretendem também tomar providências para defender sua propriedade intelectual no exterior.

Extraído do sítio Gazeta Russa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.