15 de março de 2013

FEIRA DO LIVRO DE TAQUARA É CONFIRMADA E VOLTA À PRAÇA CENTRAL

Praça Marechal Deodoro, em Taquara
A Secretaria de Educação do município confirmou a retomada da Feira do Livro, que retorna para a Praça Marechal Deodoro após dois anos. O evento não foi realizado no ano passado e, em 2011, ocorreu no Parque do Trabalhador. Com o tema “Dê asas à sua imaginação”, a Feira do Livro será realizada nos dias 15, 16 e 17 de agosto.

De acordo com o secretário de Educação, Antônio Edmar Teixeira de Hollanda, o evento contará com apoio da Secretaria de Cultura do Estado, através do Fundo de Apoio à Cultura, e também do SESC, que auxiliará na logística da feira. “Receberemos um recurso de R$ 42 mil para a realização do evento, que nos oportunizará um número de atrações diversificadas, como palestras e Hora do Conto, além de atrações teatrais e musicais”, explicou.

Segundo o secretário, a opção em retomar a Feira junto à Praça Marechal Deodoro se deu através da ideia de devolver a promoção para seu lugar de origem, já que, desde sua criação em 1970, o evento sempre ocorreu junto à Praça. “Realizado no centro, o evento poderá agregar um número maior de participantes, entre alunos das escolas públicas, estaduais e particulares, além de pessoas da comunidade. Esperamos contar com a parceria da Faccat e da Academia Lítero-Cultural Taquarense”, disse.

Durante a Feira, serão comercializados livros novos e usados. Também haverá troca de livros através de uma parceria com a Biblioteca Amigos do Livro, do bairro Empresa. O secretário ressaltou que o Fundo de Apoio à Cultura disponibilizou livros para as escolas públicas, e que, durante o evento, os alunos poderão tirar suas dúvidas com os autores, através de bate-papos e palestras que devem ser realizadas durante a Feira.

Extraído do sítio Jornal Panorama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.