19 de março de 2013

PORTO ALEGRE COMEMORA 241 ANOS COM DIVERSAS ATRAÇÕES GRATUITAS



Porto Alegre completa 241 anos no próximo dia 26 de março. Para comemorar a data, a comunidade local e seus visitantes serão presenteados com uma série de atividades voltada para todos os públicos, entre os dias 16 e 26. Focada na importância de celebrar e cuidar da cidade, a 54ª Semana de Porto Alegre, também terá ações de cidadania com o mote do movimento “Eu Curto. Eu cuido”.


Ao longo de 11 dias de atividades, a Semana de Porto Alegre promete totalizar 29 horas de shows, 11 horas de teatro e dança e seis grandes festas, exposições, lançamentos de livros, serestas, eventos esportivos, ações sociais, oficinas e palestras. Serão mais de 50 atrações gratuitas durante todo o período da Semana.


A extensa programação cultural gratuita terá inicio no próximo sábado, 16, com eventos do 24 horas de Cultura, projeto que leva espetáculos culturais, esportivos, de lazer e entretenimento a diversas regiões da cidade durante todo o final de semana. Nos dias 19 e 20 será a vez dos shows dos grupos Nenhum de Nós e Papas na Língua, no Largo Glênio Peres.


Entre as atrações musicais estão também os shows de Bella Stone e Filipe Catto e a apresentação da Orquestra Villa-lobos, entre outros, mas também haverá carnaval comunitário, lançamento de livros, de vídeos, exibição de filmes e feira de adoção, promovida pela SEDA. Já o aguardado Baile da Cidade, acontecerá no dia 23, às 20h, na Prainha da Usina do Gasômetro, e será animado por shows de Kleiton & Kledir, Banda Municipal, Cia Show 4, Banda Zumbira e os Palmares, além do som escolhido pelo DJ Claudinho Pereira.


As comemorações incluem ainda a II Maratona de Dança de Porto Alegre, o XXI Salão Internacional de Desenho para Imprensa, comemoração do Dia Mundial da Água, com show de Hique Gomes, Passeio Ciclístico, a 10ª Corrida de Aniversário de Porto Alegre e o lançamento da Escola de Espectadores de Porto Alegre. A entrega da Medalha da Cidade ocorrerá no dia 25, no Museu Joaquim Felizardo, às 20h.

Estão previstas ainda ação cuidadora da orla do Guaíba, no dia 22, e também um debate para discutir a cidade a partir de dados disponíveis no ObservaPOA sobre violência, infraestrutura urbana e mobilidade. No dia 23, a cidade participará do evento mundial a Hora do Planeta, com o desligamento das luzes do monumento ao Laçador, das 20h30 às 21h30.

O encerramento das atividades ficará por conta de Erasmo Carlos, com o show 50 anos de Estrada, no dia do aniversário da cidade, 26 de março, no auditório Araújo Viana.

Para saber mais informações sobre a programação da 54ª Semana de Porto Alegre, acesse a Agenda Cultural do portal Portoalegre.travel.

Extraído do sítio Porto Alegre Travel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.