26 de março de 2013

BEBER CAFÉ PODE AJUDAR A PESSOA A VIVER MAIS DE 90 ANOS

Estudo foi realizado em região da Grécia em que as pessoas passam desta idade com saúde.

Pesquisa foi realizada por universidade da Grécia
Para algumas pessoas, beber café é algo necessário para começar bem o dia. Porém, pesquisadores descobriram que o café da Grécia pode ajudar as pessoas a viverem além dos 90 anos, de acordo com um novo estudo da Universidade de Medicina da Grécia, publicado na revista Sage Medicina Vascular.

Para chegar a esta conclusão, os cientistas estudaram os habitantes mais idosos de uma região grega, a Ilha de Ikaria, que possuem as mais altas taxas de longevidade no mundo. Eles descobriram que uma xícara de café grego é um bom para a saúde cardiovascular. Os cientistas verificaram a ligação entre beber café e a melhora na função endotelial, que ajuda na coagulação do sangue e no sistema imunológico.

Das 142 pessoas entrevistas para a pesquisa com mais de 65 anos, 87% dos que beberam este produto tiveram melhor função endotelial do que aqueles que consumiam outros tipos de café.

O autor do estudo, o médico Gerasimos Siasos disse que o café grego é rico em polifenóis e antioxidantes e contém apenas uma quantidade moderada de cafeína. Esses elementos são os que possuem benefícios em comparação com outras bebidas de café.

— Dada a extensão de que beber café é hábito em todo o mundo, esse estudo pode ter um grande impacto na saúde pública e já fornece um interessante ponto de partida.

Ikarians são duas vezes mais propensos a viver após a idade de 90 do que em qualquer outra parte da Europa, além de tenderem a viver os seus últimos anos de boa saúde, disseram pesquisadores.

Extraído do sítio R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.