29 de março de 2013

ISOL, ILUSTRADORA ARGENTINA, LEVA PRÊMIO ALMA DE LITERATURA INFANTOJUVENIL 2013

A ilustradora e escritora argentina Isol é a vencedora do Astrid Lindegen Memorial Award (ALMA) de 2013, um dos mais importantes prêmios de literatura infantojuvenil do mundo. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 26/3, na Suécia.

O júri destacou a importância de trabalho, considerado inovador, e de suas ilustrações vibrantes e cheias de emoção. “Ela aborda as suas questões com forte expressão artística e oferece respostas abertas. Com humor e leveza libertadora, ela também lida com os aspectos mais sombrios da existência”, ressaltou em comunicado.


Marisol Misenta, ou simplesmente Isol, nasceu em Buenos Aires, em 1972. Vive e trabalha na Argentina. Tem hoje mais de 20 livros ilustrados publicados em vários países e já ilustrou livros de outros autores.

O Prêmio ALMA leva o nome de uma das mais importantes escritoras suecas: Astrid Lindegen, que faleceu em 2002. Desde então, diversos escritores, ilustradores e contadores de histórias já foram premiados. A única brasileira da lista é Lygia Bojunga, que recebeu o prêmio em 2004.

Saiba mais o trabalho de Isol no site www.isol-isol.com.ar.

Extraído do sítio Revista Giz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.