1 de março de 2013

CONHEÇA O TAJ MAHAL PALACE HOTEL - Michele Gonçalves

Turistas próximos ao hotel Taj Mahal, em Mumbai, Índia, nesta foto de 2010 (PUNIT PARANJPE/AFP/Getty Images)

Como viajante de negócios economicamente consciente, raramente fico em hotel cinco estrelas, mas quando isso acontece, é inesquecível. Hospitalidade superior não se trata apenas da primeira impressão ao entrar no lobby do hotel ou num quarto sofisticado. Vai muito além disso e se manifesta durante toda a sua estadia.

Fim de semana passado eu cheguei em Mumbai, na Índia, depois de 15 horas de voo. Sentindo-me exausta da viagem (com todos os procedimentos para sair do aeroporto), foi muito bom ver nossos motoristas do hotel com seus carros pretos impecavelmente brilhantes e espaçosos. Este serviço foi oferecido por conta do hotel para nossa equipe de sete pessoas, consequência de nossas frequentes visitas à Índia e a estadia de três semanas.

Após uma hora de passeio, chegamos ao hotel e fomos calorosamente recebidos na porta com um colar de flores frescas (da mesma forma como fazem os havaianos). Além da equipe do check-in já ter cuidado da papelada para nós, mal nos sentamos confortavelmente no lobby, logo vieram as chaves do quarto em nossas mãos. Fabuloso!

Em seguida, ao entrar no nosso quarto, havia pétalas de rosa artisticamente espalhadas em nosso banheiro. Próximo a eles, pratos contendo pó de sândalo e rosas infundidas na água, juntamente com as instruções sobre como fazer uma máscara hidratante para o rosto e corpo. Eu nem preciso dizer que fui correndo tomar um banho para me refrescar.

No dia seguinte, as pequenas surpresas continuaram vindo. Depois de voltar do trabalho, percebi que a equipe de limpeza havia meticulosamente limpado minhas duas escovas de cabelo (elas precisavam de muito trabalho), e também lavaram minhas roupas à mão e penduraram cada peça em cabides separados. Sua atenção aos detalhes e cuidado para os convidados era muito aparente. Depois de 15 anos de viagens, eu nunca tinha visto um serviço como esse.

Como se passaram apenas três dias, mal posso imaginar o que está por vir. Me disseram que o diretor de vendas levará meus colegas e eu para jantar amanhã à noite no hotel, e nos mudaremos para quartos de hóspedes melhores até o fim da estadia. Como eu disse, um serviço superior deve acontecer perfeitamente durante toda a estadia e manter o hóspede sorrindo o tempo todo.

Sim, é verdade que a minha empresa utiliza frequentemente este hotel para numerosas viagens de negócios à Índia. No entanto, há outras cidades e hotéis ao redor do mundo que frequentamos o tempo todo, mas nunca recebemos tal reconhecimento, valorização e qualidade de serviço. Eu aplaudo os esforços de todos aqui no Taj Mahal Palace Hotel, em Mumbai, e estou ansiosa pelas próximas duas semanas e meia que passaremos juntos!

Como sempre, eu desejo a todos a mais feliz das viagens.

Extraído do sítio The Epoch Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.