17 de outubro de 2012

CAPITAL GANHA MAIS CINCO ESTAÇÕES E 50 BICICLETAS PÚBLICAS

Até o final do mês, Porto Alegre terá mais cinco estações do BikePoa e 50 novas bicicletas públicas. As novas estações serão localizadas no Ginásio Tesourinha, Praia de Belas Shopping, Escola Técnica Parobé, Largo Zumbi dos Palmares e Redenção-Ufrgs. Com as existentes, serão dez estações e 100 bicicletas.

Cappellari afirma que o serviço está
sendo  utilizado também para
deslocamento, não só para lazer. Marco Quintana/JC
Desde a inauguração, dia 22 de setembro, o sistema BikePoa de bicicletas públicas já tem 5.650 cadastrados e 3.896 viagens realizadas. A estação que tem mais procura por bicicletas, até o momento, é a Usina do Gasômetro. Até o final do ano, mais dez novas estações serão instaladas, totalizando 20 locais e 200 bicicletas. “A aceitação do serviço está sendo muito positiva. Diariamente, é possível ver as bicicletas circulando na área do Centro Histórico e outros pontos da cidade. Muitas pessoas estão utilizando para seus deslocamentos, não só para lazer”, afirma o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, em nota divulgada pela assessoria. 

Os usuários podem se cadastrar no site do BikePoa (www.movesamba.com/bikepoa), em aplicativos para smartphone (IPhone e Android) ou por celular convencional, via portal de voz, ligando para o fone (51) 4063-7711. O valor do passe mensal é R$ 10 e o diário R$ 5, podendo utilizar o sistema durante todo o dia, das 6h às 22h, nas duas modalidades. As viagens devem ser realizadas em até uma hora. Após esse tempo, há um intervalo de 15 minutos para possibilitar outras viagens, com a mesma ou outra bicicleta. O objetivo é dar rotatividade e manter as estações com bicicletas para todos os usuários.

Extraído do sítio Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.