24 de outubro de 2012

PRIMEIRO VEÍCULO DO AEROMÓVEL DE PORTO ALEGRE ESTÁ PRONTO NO RJ

Empresa responsável pela fabricação divulgou as primeiras imagens do A-100.

Primeiro veículo do aeromóvel de Porto Alegre está pronto no RJ. Crédito: ABSA/Divulgação CP
A empresa Aeromóvel Brasil S.A., responsável pelo pacote tecnológico de implantação da nova linha do veículo em Porto Alegre, divulgou fotos da primeira composição que ficou pronta, nesta terça-feira. O equipamento, chamado A-100, fará o trajeto Trensurb-Infraero, que vai ligar o Salgado Filho até a estação Aeroporto do trem. 

O novo aeromóvel está na fábrica da T’Trans Sistemas de Transportes S.A. em Três Rios, no Rio de Janeiro. No local, passa por testes de homologação e inspeções de segurança. Trata-se de um dos dois veículos que farão o trajeto de 998 metros em 90 segundos. 

O A-100, com capacidade para 150 passageiros, teve sua fabricação concluída no dia 15 de outubro e o A-200, com capacidade para 300 passageiros, encontra-se em estágio avançado de montagem. Os veículos irão operar alternadamente conforme a demanda. 

Em Porto Alegre, os dois terminais do serviço seguem suas obras. Na estação do Trensurb os passageiros terão um espaço de 170 metros quadrados, enquanto no edifício-garagem do aeroporto, serão cerca de 430 metros quadrados. Nesta semana, estão sendo colocadas as lajes da plataforma do terminal e realizada a concretagem das vigas do terminal junto ao Salgado Filho. 

A via elevada foi concluída em setembro pela construtora Premold e encontra-se em andamento a colocação dos trilhos sobre as vigas. O projeto está orçado em R$ 33,8 milhões para sua conclusão total.

Extraído do sítio Jornal Correio do Povo

Ler também:
Conheça o Aeromóvel que circulará em Porto Alegre a partir de 2013 - Maria Fernanda Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.