18 de outubro de 2012

26ª FEIRA DO LIVRO DE PASSO FUNDO É LANÇADA


Na noite desta terça-feira (16), foi lançada a 26ª Feira do Livro de Passo Fundo, na Academia Passo-fundense de Letras. Na presença de autoridades locais e integrantes da Associação de Livreiros do município, organizadora do evento, a feira foi lançada com o tema “Os Livros mudam as pessoas e essas transformam o mundo”. O evento acontece na praça Marechal Floriano, de 03 à 11 de novembro. O patrono desta edição será o jornalista e escritor Carlos Urbim, e a educadora emérita será a professora Dalva Machado Bisognin. Ana Mariano e Dênis Russo são alguns dos autores que estarão presentes na edição deste ano do evento.

O prefeito Airton Dipp comentou que a feira é um evento consolidado em Passo Fundo, pela trajetória literária do município, que conta com a dedicação da Associação dos Livreiros e também da UPF, consagrando-se a Capital Nacional da Literatura. “Nossa cidade ganhou projeção nacional através de importantes eventos literários, graças á dedicação de nossas instituições”, disse.

Vânia Grazziotin, presidente da ALPF, afirmou que a praça será transformada em uma grande livraria a céu aberto, que dará oportunidade aos visitantes de prestigiarem o local das 9 h às 21 h, durante os 9 dias.

Extraído do sítio O Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.