19 de outubro de 2012

KENNEDY SE PREPARAVA PARA ANUNCIAR A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL?

Presidente dos EUA, John F. Kennedy - Foto arquivo: Wikicommons
Documentos de arquivos pessoais de Robert Kennedy divulgados nesta semana revelam o discurso que seu irmão, o presidente John F. Kennedy tinha preparado para anunciar uma invasão em grande escala a Cuba, que teria levado a Terceira Guerra Mundial.

Segundo informações do jornal The Independent, John Kennedy tinha um discurso em mãos para ler aos norte-americanos, caso os navios que transportavam mísseis nucleares soviéticos chegassem a Cuba durante os 13 dias de tensão da crise dos mísseis em outubro de 1962, que completa nesta semana 50 anos.

“Meus compatriotas americanos, com o coração pesado, e em cumprimento necessário do meu juramento de posse, que pedi, e a Força Aérea dos EUA iniciou operações militares com armas convencionais, para remover bombas nucleares do solo de Cuba”, dizia o discurso que não foi feito pelo presidente Kennedy.

Em um artigo publicado no Christian Science Monitor, o professor da Universidade de Harvard e especialista sobre o assunto, Graham Allison disse que a invasão levaria certamente a eclosão da Terceira Guerra Mundial e a perda potencial de milhões de vidas.

Informações dos documentos de Robert Kennedy indicam ainda que os norte-americanos estavam prontos para bombardear e invadir Cuba com 90 mil soldados.

Extraído do sítio IA Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.