20 de outubro de 2012

NEW YORK TIMES LANÇA SITE EM PORTUGUÊS - Larriza Thurler


O The New York Times está expandindo seu alcance digital com o lançamento de uma edição online, em português, em 2013. A edição terá como público-alvo brasileiros e incluirá matérias traduzidas e conteúdo original produzido por jornalistas locais. Leitores terão de 30 a 40 artigos ao dia sobre assuntos internacionais, negócios e cultura. O jornal também está investindo em fotografia original. Posteriormente, serão inseridos gráficos e opções multimídia. “O Brasil é um centro internacional para negócios que ostenta uma economia robusta, com mais e mais pessoas migrando para a classe média. Como o mundo está cada vez menor e a tecnologia digital permite estarmos no mundo para atrairmos leitores com interesse em notícias de alta qualidade, o Brasil é um lugar perfeito para o NYTimes dar o próximo passo em expandir nossa audiência global”, disse Arthur Sulzberger, Jr., presidente do The New York Times Company e publisher do NYTimes.

Esta é a segunda edição internacional do NYTimes anunciada este ano. Uma edição online em chinês foi lançada em versão beta no final de junho e deve ser lançada oficialmente no mês que vem. Ao contrário da edição americana, que passou a cobrar por conteúdo em março do ano passado, as edições chinesa e portuguesa poderão ser acessadas gratuitamente. Informações de Lauren Indvik [Mashable Business, 14/10/12] e da Enhanced Online News [14/10/12].

Extraído do sítio Observatório da Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.