18 de junho de 2012

TORRE EIFFEL GANHARÁ DOIS ANDARES SUBTERRÂNEOS

Tour Eiffel, vista da Praça de Trocadéro - Getty Images

A Torre Eiffel, um dos principais símbolos de Paris, deve ser ampliada, declarou na sexta-feira (15) o secretário do turismo na cidade, Jean-Bernard Bros. O Conselho de Paris (correspondente das câmaras de vereadores brasileiras) votará entre terça e quarta-feira próximas o lançamento de uma concorrência pública para escolher um projeto de criação de um subsolo para a torre.

Bros, que também é membro da Sociedade de Exploração da Torre Eiffel (Sete), explicou que há vários meses que este projeto vem sendo estudado. Há, inclusive, uma comissão ad hoc encabeçada pelo secretário geral da cidade de Paris, que centraliza todos os estudos feitos anteriormente.

A ideia é aumentar a "Dama de Ferro" a partir dos pés. De acordo com Bros, reformar o entorno da torre comprometeria o "eixo ótico" entre a Escola Militar e praça de Trocadero. A construção fica entre esses dois amplos espaços vazios, o que permite que se veja praticamente através dela.

Com dois andares, o subsolo deverá abrigar os caixas, que atualmente são distribuídos entre os pilares da torre, uma chapelaria, um museu Eiffel, um espaço para as crianças e uma série de equipamentos para melhorar a recepção dos visitantes. Principalmente, no que diz respeito às filas que, hoje, se organizam de forma anárquica, a céu aberto.


Extraído do sítio RFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.