26 de junho de 2012

NENHUMA FERIDA - Fabrício Carpinejar



Nenhuma ferida
separava teus pesadelos.
Quando vagaste em meia-idade 

pela selva escura, fiquei
a conversar com tuas camisas,
aprumando boinas 

que afogavam os cabelos.
Tinha sete anos ao certo
e uma lua vadia disputando 

corridas comigo.
Fiquei a entreter
os tecidos alinhados, 

como um exército em revista,
procurando convencer
uma peça ao menos 

a delatar tua deserção.
Quando vagaste em meia-idade
pela selva escura, fiquei

alimentando o aquário
das gravatas.
Pedia privacidade às traças.

Vestia tua camisa,
copiando o ritmo
dos teus traços, 

a respiração copiosa,
sendo meu próprio
e definitivo pai.


In "Um Terno de Pássaros Ao Sul", Editora Escrituras, São Paulo, 2000.


* Este poema, traduzido para o italiano ("Nessuna Ferita"), obteve o 3º lugar no Prêmio Literário Internacional 'Maestrale - San Marco' 2001, o 'MARENGO D'ORO (5ª Edição), em Gênova, na Itália.


Sítio de Fabrício Carpinejar


Extraído do sítio Um Pouco de Poesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.