14 de maio de 2013

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA PETRÓPOLIS PROMOVE SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS



Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a história de Nova Petrópolis terá uma boa oportunidade. A partir do dia 13 de maio, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com as Cooperativas Sicredi e Piá, Casa Cooperativa, e museus municipais, realiza a 11ª Semana Nacional dos Museus, com o objetivo de tornar mais conhecidos esses locais tão ricos em cultura e história de Nova Petrópolis.



No sábado (18), será realizada uma visita guiada pelos museus da cidade. Serão cinco visitas: Museu Histórico Municipal, Museu Comunitário de Pinhal Alto, Museu Pastor Paulo Evers, Museu de Família Alberto Hillebrand e Museu Caixa Rural. A primeira visita será às 8h30 no Supermercado Piá, de onde sairá um ônibus que vai transportar os participantes até os museus. Haverá também almoço, que será servido às 12h30, na Escola Bom Pastor, no valor de R$ 15,00. A refeição é opcional e deve ser paga no dia. A atividade está prevista para terminar às 16h.


As inscrições para a visita guiada podem ser feitas até o dia 16 de maio, pelo telefone do Museu Histórico (54) 3281 1256, ramal 206, ou ainda na Secretaria do Turismo, no telefone (54) 3281 1222. A inscrição também pode ser feita pelo e-mail museuhistorico@novapetropolis.rs.gov.br.

Extraído do sítio Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.