26 de maio de 2013

FEIRA DO LIVRO DE VALE REAL SERÁ ENTRE 5 E 8 DE JUNHO - Guilherme Baptista

Feira será no Centro de Convivência

Uma intensa agenda de atividades culturais foi preparada pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto. O objetivo é envolver toda a comunidade na edição 2013 da Feira do Livro, que ocorre de 5 a 8 de junho, no Centro de Convivência Arno Stoffels. O lema deste ano é Leitura: um mundo de emoção e magia, e o tema que inspira todas as atividades é O Mágico de Oz.

A programação conta com apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado (LIC), através da qual o município está autorizado a captar R$ 20 mil. Para este ano, a empresa parceira do projeto é a Cooperativa Piá, que vai repassar o valor e depois deduzir a quantia do ICMS devido. Este ano, todos os alunos da rede municipal e os estudantes das séries iniciais da escola estadual vão receber um vale-livro de R$ 5 para adquirir uma obra literária no evento.

O patrono da edição deste ano é o escritor e mágico Eric Chartiot. Além dele, outros três escritores vão desenvolver atividades com estudantes. Luis Dill, Helô Bacichetti e Solange Raquel Weber vão realizar atividades, cada um deles com alunos de diferentes faixas etárias. Na abertura, o grupo teatral Rasos vai apresentar um musical inspirado em O Mágico de Oz.

Na noite do dia 6 terão duas atrações, uma delas a apresentação do Coro das Meninas Cantoras. Além disso, vai ter o espetáculo teatral Herta Quer Casar, do grupo Curto Arte. Essa será a única atração que terá cobrança de ingressos, conforme os organizadores. Para a noite do dia 8 de junho vai ter uma atividade com participação da diretora do jornal Primeira Hora, Maria Sirlei John. O evento vai ter a participação de alunos do ensino médio e estará aberto à população em geral.

Extraído do sítio Portal Fato Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.