11 de maio de 2013

FEIRA DO LIVRO DE ROLANTE SEGUE ATÉ ESTE SÁBADO


Com uma programação voltada não só aos estudantes da cidade, mas também a toda comunidade, a 12ª Feira do Livro iniciou ontem e se estende até amanhã, sendo realizada no Ginásio Municipal. O dia de abertura do evento foi marcado pela apresentação do Coral Municipal de Rolante, do bate papo com o escritor Orlando Fonseca e pela apresentação da banda local de rock, Made in Rô.

A Feira é uma realização da Secretaria de Turismo e Cultura em parceria com a Secretaria de Educação e Esporte. Segundo a secretária de Turismo, Simone Tadiotto, a lista de atrações do evento foi pensada para levar a comunidade a participar. “O tema deste ano é: A leitura encantando gerações na cultura e na educação. Por isso, gostaríamos e apostamos que cada vez mais a criança e o adolescente terão prazer em suas leituras. Esperamos instigar a vontade de ler”, disse a secretária.

Na programação a participação de mais de um autor. Luh Raupp escreve para crianças é autora do livro “A sinistra casa da vovó Sinistra”. Ela abrirá as atividades de hoje, através de um bate papo que será realizado às 9 e às 14 horas. Já Orlando, aborda também o público infanto-juvenil e o adolescente, e escreveu obras como Na marca do pênalti e Sangue no último ato.

Depois do bate papo quem sobe ao palco é o show infantil com Fé e Pé com Zuando Som. Durante a tarde haverá uma nova apresentação das atrações da manhã e, às 17 horas, realização de testes vocacionais com o Curso de Psicologia da Faccat (Faculdades Integradas de Taquara). No mesmo horário acontece a visitação à Escola Móvel Tecnológica (Emtec) da instituição. Às 20 horas a atração será a participação do jornalista Manoel Soares, repórter da RBS TV e coordenador estadual da CUFA/RS (Central Única das Favelas). Encerrando a programação de hoje, haverá nova edição da visitação e dos testes às 22 horas.

Amanhã haverá a visitação literária a partir das 9 horas. No mesmo horário e às 16 horas, ocorrerá nova visitação à Emtec. No dia de encerramento da feira haverá nova participação de talentos locais, através das bandas The Cursed e Fluxo Central. Em paralelo à programação, acontecem as atividades permanentes, sendo elas: o Troca-Troca, a Hora do Conto, a Pintura de Rostinho, a Oficina de Rádio e o Visitação Literário.

Extraído do sítio Jornal Panorama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.