11 de maio de 2013

EM MAIO, MIAMI TEM MÊS DEDICADO AOS MUSEUS COM VÁRIAS ATRAÇÕES

Entre as atrações, destaque para o Coral Gables Museum, que reúne exposições de arte, música ao vivo e boa comida.

 
Bass Museum, Miami

Arte, história e cultura são inerentes a todas as experiências oferecidas em Miami, desde tomar drinks em meio a edifícios icônicos em estilo Art Déco e caminhar admirando os murais na Wynwood Walls até explorar o emergente Design District e percorrer a Art Basel. Para comemorar suas atrações e a evolução da cena artística, o Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) traz uma intensa programação durante o Mês dos Museus. Até 31 de maio, diversos museus oferecem promoções e condições especiais para que residentes e visitantes explorem o lado cultural da cidade.

Entre as atrações, destaque para o Coral Gables Museum, que apresenta uma retrospectiva da cidade ao longo dos anos intitulada “Miami ontem e hoje”, e para o lançamento do mais recente Heritage Guide, guia de turismo local editado pelo GMCVB. Com o objetivo de difundir a veia cultural e atrair um público mais jovem foi fundado o Young Associates, um fórum voltado a jovens profissionais e entusiastas da arte. A associação planeja diversos eventos no museu de Coral Gables como a Gallery Night Live, que reúne exposições de arte, música ao vivo e boa comida, a Historic Walking Tour, que guia os visitantes pela história do distrito, e workshops e oficinas voltados para integração entre jovens e adultos.

Bass Museum

Semelhante às ações do Coral Gables Museum, o Bass Museum of Art aposta no Beats After Sunset, um sarau mensal com ares de happy hour open bar que conta com a participação de DJ’s e exposição de telas clássicas, além da participação de novos profissionais da cena artística.

As crianças também têm vez na programação cultural. O Miami Children’s Museum dispõe de hospital, supermercado, banco e navio cruzeiro. Tudo de faz conta para garantir a diversão da garotada.

Além das atrações nos museus, Miami também tem despontado como polo das artes de rua. Bons exemplos são o Design District e o Wynwood Art District, regiões que abrigam obras de diversos artistas dos mais diferentes estilos e reportórios, expostas em murais, estabelecimentos comerciais e áreas livres.

Para mais informações sobre o Mês dos Museus e a lista completa de participantes, acesse  www.MiamiMuseumMonth.com.

Extraído do sítio Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.