11 de maio de 2013

29ª FEIRA DO LIVRO DE CANOAS: CORTEJO MARCOU LANÇAMENTO NA QUINTA-FEIRA

Patrona e escritora Luisa Geisler
Um cortejo cultural marcou nesta quinta-feira, 9, o lançamento da programação da 29.ª Feira do Livro de Canoas. A caminhada saiu às 18h do estacionamento do Unilasalle, na R. 15 de janeiro.

Na ocasião, participaram escritores, atores, dançarinos e outros segmentos culturais. "Mais do que anunciar a programação, a proposta foi contagiar a cidade com esse clima literário que já anunciava esse evento", explicou a gestora da Unidade de Livro, Leitura e Literatura da SMC, Andréa Falkenberg.

O roteiro do cortejo percorreu também o Calçadão, encerrando na Av. Victor Barreto, no outro lado do Centro Universitário La Salle. Além de divulgar a feira à população, durante essa caminhada também foi anunciado o nome do xerife dessa edição do evento.

Agendamentos

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Cidadania Cultural, comunica que já podem ser realizados os agendamentos de escolas para a 29ª feira do Livro de Canoas. O contato deve ser realizado por meio do e-mail feiradolivrocanoas@gmail.com. Outras informações, pelo telefone: 34784449, ou diretamente na SMC - Rua Ipiranga, 105, sala 10, Centro.

No próximo dia 15, também começa a funcionar na cidade a Linha da Leitura, atividade que de divulgação desse evento em bairros, escolas e outros pontos da cidade. Na última quinta-feira, a feira foi pauta na reunião dos coordenadores da modalidade EJA.

No mês passado foi anunciada a escritora Luisa Geisler como a homenageada desse evento, que ocorre que de 1º a 15 de junho no Calçadão e na Praça da Bandeira. Nesta edição, o patrono da feira vai ser o escritor Décio Dalke.

Extraído do sítio Prefeitura Municipal de Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.