15 de maio de 2013

FUNDAÇÃO IBERÊ CAMARGO PROMOVE ATIVIDADES ESPECIAIS NA SEMANA DO MUSEU

Neste sábado (18), a FIC oferece visitas guiadas e oficinas que focam nas relações com a memória para o público infantil e da terceira idade

Visita mediada O Outro

A Fundação Iberê Camargo oferece neste sábado (18) atividades gratuitas voltadas para o público infantil e da terceira idade, dentro da 11ª Semana Nacional dos Museus, realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Com o tema “Museus (memória + criatividade) = mudança social”, crianças e idosos podem visitar as exposições da Fundação e participar de oficinas que focam nas relações com a memória, de acordo com o tema proposto pelo Ibram.

A programação inicia às 14h30 com uma visita mediada, voltada ao público infantil, à mostra Iberê Camargo: O Carretel – Meu Personagem. Os pequenos poderão participar, ainda, de uma oficina de brinquedos antigos, até às 16h30. Logo após, às 17h, é a vez do público da terceira idade visitar a importante exposição William Kentridge: Fortuna e participar de uma oficina de gravura utilizando matrizes alternativas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do telefone (51) 3247 8001 ou pelo e-mail agendamento@iberecamargo.org.br.

SERVIÇO

O quê: Atividades especiais na 11ª Semana Nacional dos Museus, voltadas ao público infantil e à terceira idade - Quando: Sábado, 18 de maio de 2013 - Onde: Fundação Iberê Camargo (Av. Padre Cacique, 2200)
Inscrições: 3247 8001 ou pelo e-mail agendamento@iberecamargo.org.brQuanto: Gratuito. As empresas Gerdau, Itaú, Vonpar e De Lage Landen garantem a isenção de taxa.

Extraído do sítio Porto Alegre Na Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.