16 de maio de 2013

CHINA JÁ É O QUINTO MERCADO MUNDIAL DE VINHO

Atualmente o sexto maior país produtor de vinhos do mundo, acima da Austrália e atrás apenas de França, Itália, Espanha, Estados Unidos e Argentina, a China se tornou o quinto mercado mundial de vinho, de acordo com uma pesquisa realizada pela Wine & Spirit. 


Em 2011, os chineses consumiram 159,3 milhões de caixas de vinho, o que representa um amento de 142% em relação a 2007. Nos próximos três anos, a expectativa é que o mercado cresça mais 40%. Um dado curioso é que 99,5% do consumo chinês se dá com vinhos tintos, brancos e rosados. Menos de 1% vem da ingestão de espumantes, o que contradiz a tendência mundial, que é de um aumento nas vendas desse tipo de vinho.

O país com o maior número de habitantes conta com características próprias. Em primeiro lugar, os chineses mostram predileção por vinhos importados cujos nomes sejam de fácil pronúncia. Além disso, privilegiam o vinho tinto, pois sua cor está associada a sorte e a riqueza.

Em termos de consumo per capta, no entanto, a China ainda está bem abaixo dos países ocidentais. Os bebedores chineses consumiram apenas 1,4 litro de vinho per capita em 2011, enquanto os franceses, por exemplo, passaram dos 50.

Extraído do sítio Revista Adega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.