6 de junho de 2012

RÚSSIA CELEBRA OS 213 ANOS DE ALEXANDER PUSHKIN

Escritor é considerado o criador da moderna literatura russa.



A Rússia comemora nesta quarta-feira, 6, o aniversário de nascimento de Alexander Pushkin, considerado por muitos especialistas o maior poeta russo e criador da moderna literatura russa. Se vivo fosse, ele estaria completando 213 anos.

Seguindo a tradição, as principais celebrações acontecem na vila de Bolshoe Boldino, no rio Volga, onde o grande poeta russo escreveu muitas de suas obras-primas. Anualmente, muitos escritores, jornalistas e amantes do trabalho de Pushkin participam das festividades em Boldino.

Na véspera das comemorações, vários poetas e prosadores russos receberam um prêmio chamado "Boldino no Outono", congratulação dada aos escritores que mantêm as tradições da literatura russa clássica em suas obras.

Alexander Sergueievitch Pushkin foi pioneiro no uso do discurso vernacular em seus poemas e peças teatrais, criando um estilo de narrativa que misturava drama, romance e sátira associada com a literatura russa. Entre suas obras mais famosas estão "O prisioneiro do Cáucaso", "Eugene Onegin", "A história da revolta de Purgatief" e "O Cavaleiro de Bronze". Ele faleceu em São Petersburgo, em 10 de fevereiro de 1837.


Extraído do sítio Diário da Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.