6 de maio de 2013

O PRIMEIRO MUSEU DA INTERNET


Três amigos holandeses criaram o primeiro museu sobre a Internet. É grátis e está aberto 24 horas, todos os dias do ano porque, claro, é um museu online

A ideia surgiu durante um congestionamento de trânsito em Amesterdão. “Estávamos a falar da evolução exponencial das tecnologias relacionadas com a Internet e percebemos que os nossos filhos provavelmente não vão saber o que é uma barra de progresso”, disse à revista suíça Les Temps, um dos fundadores Joeri Bakker. 

Juntamente com Dani Polak e Joep Drummen, Joeri Bakker criou uma instituição virtual parecida com os museus tradicionais, 'The Big Internet Museum'. Há várias alas como a recreativa, tecnológica, histórica e social, repletas de objectos e memórias da Internet. 

O mais difícil foi seleccionar o que deveria ser exibido. “As paredes do nosso escritório ficaram amarelas dos post-its com itens”, disse Bakker. O museu abriu em Dezembro do ano passado e os visitantes podem deixar sugestões de itens a serem incorporados no museu. 

O Messenger foi criado em 1995 pela Microsoft e tornou-se num êxito nas mensagens instântaneas. Em 2012 foi substituído pelo Skype.

Extraído do sítio Revista Sábado.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.